Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tiririca - O protesto de um povo



Tiririca - O protesto de um povo



Quanto vale um pleito eleitoral?

Para responder a essa resposta, devemos levar em consideração onde é disputado esse pleito. Nesse adendo, montantes enormes de dinheiro são jogados "na rua", em busca da tão sonhada vitória. De acordo com a Revista Exame, esta eleição será a mais cara e competitiva da história política do país, desde a sua redemocratização. O custo total não sairá por menos de 2 bilhões de reais. Campanhas como a da candidata do PT, Dilma, e a do candidato do PSDB, José Serra, não custa menos de R$ de 160 milhões de reais.

Em meio a tanta dinheirama, eis que surge o candidato mais votado de todo o Brasil: Tiririca. Durante a campanha, foram vários bordões que ficaram na memória do eleitor:

- Vote no Tiririca, pior do que tá não fica.

- Oi gente, estou aqui para pedir o seu voto porque eu quero ser Deputado Federal, para ajudar os mais "necessitado", "insclusive" a minha família. Portanto o meu número é 2222. Se vocês não votarem eu vou moreeeer!

- Oi! Eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a Deputado Federal. O que é que faz um Deputado Federal? Na realidade, eu não sei, mas depois eu te conto.

- Quando vocês apertarem na urna eleitoral, vai aparecer esse cara aqui, e esse cara aqui sou eu. Ô candidato lindo!

- Você está cansado de trambica? Vote no Tiririca.

- Para Deputado Federal, Tiririca. Vote no abestado.

Após sorrir muito e perceber de que o Tiririca seria o melhor voto de protesto do momento, pois elegendo um palhaço o povo está falando direto aos "políticos profissionais" o que acha deles. Foram exatamente 1.353.820 eleitores do Estado de São Paulo que depositaram a "confiança" no candidato.

Parabéns candidato Tiririca! Mas de parabéns mesmo está o povo de São Paulo, pois elegeu pela primeira vez um candidato que, se fizer palhaçada no Congresso, ele, o povo, já estava preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário