
Na postagem anterior, "Fim de ano = Sobrepeso", informei aos visitantes sobre os perigos dos abusos nas festas natalinas, mas cadê seguir?
Bom, vou contar como foi a preparação da nossa ceia de Natal:
1. A feira-livre: acordei no dia 24/12 às 10:45 h. Minha esposa informou-me que, em decorrência do feriado do dia 25, a feira da cidade seria naquele mesmo dia. Levantei-me, tomei um copo de suco de umbú e fui enfrentar a feira (normalmente vou às 07:00 h). Comprei o essencial para a semana e paguei a um moto taxista para levar a minha feira em casa.
2. O mercadinho: gente que só formiga em formigueiro! Uma loucura. Peguei um peru temperado e um pote de sorvete de chocolate. Fui para casa.
3. Em casa I: minha esposa "encheu os olhos" com o peru. Deixei-o descongelando. Após o almoço, liguei para o meu filho Víctor chamando-o para vir ajudar-me com a preparação da ceia. Ele adora cozinhar. Está pensando fazer Gastronomia, em Recife-PE.
4. Em casa II: Víctor chegou acompanhado com o Arthur, meu filho mais novo. Almoçou e foi descansar um pouquinho. Enquanto isso, eu e Jeane, a minha esposa, temperamos um pouquinho mais o nosso peru (margarina, tempero baiano e tempero para churrasco). Em seguida, colocamos a grande ave no forno pré-aquecido. Víctor levantou. Pedi para que ele acessasse a Internet em busca de receitas fáceis de camarão e bacalhau. Rapidamente encontrou. Discutimos a respeito dos ingredientes e fomos comprar o que não tínhamos.
5. Na loja de laticínios: no caminho encontramos Tiago e Ailma, primos do Víctor. Na loja compramos mussarela, provolone, presunto cozido, presunto de peito de peru defumado e requeijão, tipo Catupiry. Pedi ao Víctor e aos seus primos que fossem até o supermercado para comprar molho pronto, ele aproveitou e comprou dois pães recheados. Comprei um perfume para presentear a minha sogra e, "de quebra", fiz a minha esposa muito feliz. Armas na mão, fomos à batalha a ser travada em casa.
6. Em casa III: ao chegarem em casa, os garotos foram logo tratando de fazer uma boquinha. Percebi que os primos do Víctor estavam apressando-o. Tratei de liberá-lo. Dei um tempo para pensar no que fazer...
7. Em casa IV: cardápio na mente, mãos à obra. Disponibilizarei as receitas num outro post (arroz de forno, farofa de cenoura, macarrão de forno com bacalhau e peru assado).
8. Em casa V - A ceia: todos à postos, comidas à mesa, atacamos e eu, "para variar", dexei-me levar pelas tentações calóricas...
9. Em casa VI: arrumamos tudo e fomos dormir. Completamente extenuados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário