Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Paixão


Existem coisas em nossa vida que reagem em nosso interior de maneira apaixonante. Um bom exemplo disso é a participação de uma banda escolar.


A minha história nos desfiles cívicos do município de Propriá, iniciou-se no Colégio Diocesano de Propriá, na década de 80. Eu era o Guarda-Bandeira do Pavilhão Nacional. Nos dois anos que participei, o orgulho me tomou por completo.

Ainda na mesma década, iniciei a minha projeção em bandas escolares. Logo de cara me apaixonei pelo esforço. Fui um dos fundadores da Banda de Fanfarra Simples Polivalente (BANFASP), que é pertencente ao Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa. Ao meu comando, a banda tornou-se a atração dos desfiles da cidade.

No início da década de 90, fui o primeiro Instrutor da Banda de Fanfarras da Fundação Bradesco - Propriá(SE). Por três anos seguidos, fomos vice-campeões no concurso nacional das escolas da Fundação Bradesco, perdendo somente para a banda da Fundação Bradesco - Osasco(SP), além do que nos tornamos a grande atração dos desfiles, desbancando a toda-poderosa BANFASP.

Em meados da mesma década, retornei à BANFASP e coloquei-a de volta ao seu patamar de excelência. Parte do sucesso desse retorno bem sucedido deve-se a um grupo de pessoas abnegadas e extremamente apaixonadas pela BANFASP, que costumamos chamar de Coordenação. Diversos foram os Coordenadores, mas com certeza os de maior destaque, no decorrer da história da banda foram: Eliano, Derlandes, Fernando (in memmoriam), Juracy, Ionaldo, Geninho (in memmoriam), Luizinho, Tiago (in memmoriam); e os Coordenadores atuais: Anderson, Davi, Júnior, Adriano, Diego e Luizão.

Neste ano, comemoramos os 30 anos de funcionamento do Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa e a festa foi maravilhosa.